domingo, 2 de dezembro de 2012


CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL – 100 HORAS


UNIDADE 1: TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO


ATIVIDADE: 1.2

EQUIPE: BEVÂNIA DE FÁTIMA COSTA TAMEIRÃO
                   MARIA DAS DOSRES PEREIRA SOARES


ESCOLA: LUIZA GOMES DA SILVA


FORMADORA: JENÚZIA


















OLHOS D`ÁGUA – MG

Tecnologia na Educação

    Percebe-se uma sociedade com grandes transformações. A realidade do mundo nos apresenta necessidades que coloca a escola como o centro formador no uso de novas tecnologias. Nota-se uma exigência de um novo perfil de profissional e de cidadão. É preciso sensibilizar os alunos para que sejam contínuos aprendizes. Não se pode prever quais serão os conhecimentos necessários, são tantas mudanças, mas que seja a missão do educador preparar o cidadão com uma variedade de informações que sirva para resolver os problemas da vida, do trabalho e que esteja apto a aprender.
    Nas últimas décadas a escola vem se transformando e o educador atual precisa estudar para conseguir atender a essas demandas. Como educadora me sinto para abraçar a causa. O desafio é grande, mas a vontade de ver a educação cada dia se evoluindo faz da minha prática uma busca constante da inovação onde estou aprendendo ao longo da vida. Apresento uma postura de vale a pena ser um educador que busca a credibilidade do nosso trabalho, não podemos ignorar diante aos desafios. Mesmo que as vezes as consequências nos tropela, é preciso nos erguer e acreditar que é possível ser um referencial na educação, não para a promoção pessoal, mas para a promoção social. E para isso a escola vem oferecendo ferramentas necessárias para transformar nossos alunos através dos conhecimentos dentro de uma postura atualizada.
    Faz-se necessário na educação um fazer por prazer, que acima de nossa obrigação esteja o nosso amor pela profissão, a consciência de que está nas mãos do educador o poder de transformar. E que a educação é a única instituição capaz de garantir o crescimento pessoal, social e econômico das novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário