CURSO:
INTRODUÇÃO À
EDUCAÇÃO DIGITAL – 100 HORAS
UNIDADE
1: TECNOLOGIA
DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
ATIVIDADE:
1.2
EQUIPE:
BEVÂNIA DE
FÁTIMA COSTA TAMEIRÃO
MARIA DAS DOSRES PEREIRA
SOARES
ESCOLA:
LUIZA GOMES DA
SILVA
FORMADORA:
JENÚZIA
OLHOS
D`ÁGUA – MG
Tecnologia
na
Educação
Percebe-se uma
sociedade com grandes transformações. A realidade do mundo nos
apresenta necessidades que coloca a escola como o centro formador no
uso de novas tecnologias. Nota-se uma exigência de um novo perfil de
profissional e de cidadão. É preciso sensibilizar os alunos para
que sejam contínuos aprendizes. Não se pode prever quais serão os
conhecimentos necessários, são tantas mudanças, mas que seja a
missão do educador preparar o cidadão com uma variedade de
informações que sirva para resolver os problemas da vida, do
trabalho e que esteja apto a aprender.
Nas últimas
décadas a escola vem se transformando e o educador atual precisa
estudar para conseguir atender a essas demandas. Como educadora me
sinto para abraçar a causa. O desafio é grande, mas a vontade de
ver a educação cada dia se evoluindo faz da minha prática uma
busca constante da inovação onde estou aprendendo ao longo da vida.
Apresento uma postura de vale a pena ser um educador que busca a
credibilidade do nosso trabalho, não podemos ignorar diante aos
desafios. Mesmo que as vezes as consequências nos tropela, é
preciso nos erguer e acreditar que é possível ser um referencial na
educação, não para a promoção pessoal, mas para a promoção
social. E para isso a escola vem oferecendo ferramentas necessárias
para transformar nossos alunos através dos conhecimentos dentro de
uma postura atualizada.
Faz-se necessário
na educação um fazer por prazer, que acima de nossa obrigação
esteja o nosso amor pela profissão, a consciência de que está nas
mãos do educador o poder de transformar. E que a educação é a
única instituição capaz de garantir o crescimento pessoal, social
e econômico das novas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário